Instituto Social de Educação e cultura
CNPJ: 05.508.980/0001-51
diane@santoanibal.org.br
(+55) 61-33011960 (+55) 61-98251 7888

Faça sua doação

O INSTITUTO SOCIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA - ISEC é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos, fundado e constituído pessoa jurídica de direito privado em 2002. Como entidade beneficente de assistência social – com registro no CDCA/DF Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, o CAS-DF Conselho de Assistência Social, tem por objetivo o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e/ou social.

O ISEC nasceu de iniciativas de pessoas da comunidade sensíveis à realidade de exclusão social, que tinham como base o testemunho de Santo Aníbal Maria
(Apóstolo da oração pelas vocações e Pai dos pequenos e pobres).

Com o compromisso de estar a serviço dos mais pobres e excluídos o instituto passou a acolher e acompanhar diversas famílias prestando assistência socioeducativa às crianças, adolescentes das ocupações, Mamoneiras, Eucaliptos, Pinheiros e Vila Feliz que localizavam em torno do Guará II - DF. As ações locais evoluíram para trabalhos de parceria com diversas comunidades em Brasília e outros estados com projetos como implantação de bibliotecas comunitárias, alfabetização de jovens e adultos e assessorias em gestão e projetos pedagógicos.

É uma instituição social séria e transparente à serviço da comunidade. É uma entidade que justifica sua existência e atendimento em razão da ausência de equipamentos públicos para cobertura desta demanda no território.

santo anibal isec

O Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria

Em razão da crescente demanda no território por serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, não absorvido pelos equipamentos públicos existentes, no ano de 2008 o ISEC criou o Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, localizado no Guará II – Brasília/DF. Iniciou os atendimentos diários a 200 crianças/adolescentes em instalações provisórias em madeirite, ofertando, na época, o serviço de creche (criança de 1 a 3 anos) e de convivência (4 a 17 anos). Os principais territórios de vulnerabilidade atendidos foram: Guará, Estrutural, Samambaia, Ceilândia, São Sebastião, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e outras regiões administrativas ou municípios do Estado de Goiás localizados em torno do Distrito Federal, como Pedregal, Lago Azul, Águas Lindas, Céu Azul, Santo Antônio do Descoberto e Monte Alto.

santo anibal isec 01

Com princípios baseados no amor e na solidariedade, os serviços socio assistenciais estruturam o pilar da proposta pedagógica da promoção social da família.

Além das práticas sociopedagógicas, oferece de modo não-contributivo, 04 refeições diárias às famílias. É um espaço socioeducativo que promove a convivência e troca de saberes e experiências com objetivo de fortalecer a autoestima, promover a cultura da paz, sensibilizar para questões ambientais, estimular o respeito, fortalecer os vínculos familiares e preservar os valores humanos e cristãos. Seus serviços têm contribuído significativamente para que nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos garantam direitos e proteção.